Gun Frontier




Ficha técnica
Título Gun Frontier
Nome alternativo Fronteira Sem Lei
Categoria Série
Estilo Aventura, Ação
Lançado 2002
Episódios 13
Produtora TV Tokyo
Diretor Soichiro Zen

Historia:

O Oeste Selvagem, também conhecido como Gun Frontier, um solo improdutivo e estéril, onde o fraco não tem permissão para sonhar, mas sendo também uma terra sagrada para os verdadeiros homens, pois em nenhum outro lugar ele se sentirá mais vivo. O samurai Tochiro e o famoso pirata capitão Harlock se encontram neste solo severo em busca de um clã perdido de imigrantes japoneses, e eles andarão de uma extremidade a outra de Gun Frontier até que os encontre. Mas eles viverão o suficiente com tal quantidade de bandidos, animais, organizações e mulheres perversas que visam suas vidas?

Misturar faroeste com o universo criado por Matsumoto Leiji é uma concepção peculiar. Trazer dois personagens de sci-fi como Harlock e Tochiro para lugares da fronteira americana é verdadeiramente uma idéia ousada. E poderia ter sido agradável. caso tivesse existido um enredo real. Até que é interessante ver Harlock vestido de vaqueiro, mas o anime gastou 13 episódios para chegar em lugar algum. Talvez quisesse apenas mostrar a aspereza da região e de seus habitantes, e fazendo uso de frases de efeito como "onde o fraco não tem permissão para sonhar" e outras similares.

A animação é tão bem feita e alegre quanto uma pilha de cadáveres, as cenas de ação chegam a ser cômicas de tão mal feitas.

A menos que você seja um grande fã de Matsumoto e tenha muita vontade de ver este universo alternativo; é melhor manter distância deste titulo.

Episódio 01

Episódio 02

Episódio 03

Episódio 04

Episódio 05

Episódio 06

Episódio 07

Episódio 08

Episódio 09

Episódio 10

Episódio 11

Episódio 12

Episódio 13

0 comentários: